Escola Estadual Celso Müller do Amaral

Escola Estadual Celso Müller do Amaral

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Paródia da Canção do Exílio de Gonçalves Dias, Criada pelas estudantes: Aryane e Mariana Rodrigues - 2ºA

Estudante: Aryane, Mariana Rodrigues nº04, 25 – 2ºA E.Médio

Paródia da Canção do Exílio
Gonçalves Dias
Minha terra tem cores,
Que eu nunca vi igual
Nossos bosques, são mais verdes
Quanto às árvores do meu quintal
Fico aqui imaginando
As luzes da Aurora Boreal

Nossos céus tem mais nuvens
Nosso clima é tropical
E mais praias do Nordeste
É um calor sem igual

Eu fico aqui a pensar
Como eu gostaria de estar lá
Minha terra tem cores
Que viu você se apaixonar

Minha terra tem valores
Que não consigo imaginar
Fico sempre pensando a noite
E seria um prazer para lá eu voltar

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá
Pois eu amo o Brasil e tudo que nele há
A verdade vou falar

Essa terra é o meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário